O estado de Santa Catarina recebe 147,4 mil novas doses da vacina Coronavac nesta quarta-feira (17), produzida pelo Instituto Butantan. O objetivo é que sejam vacinados trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 75 e 79 anos. Esse é o maior lote já recebido pelo estado desde o início da Campanha de Vacinação, conforme informações divulgadas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE).
Do aeroporto as vacinas seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da DIVE, em São José. Na sede da DIVE será feita a conferência e logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.
A distribuição para as regionais de saúde deve ser iniciada ainda na quarta-feira (17) com o envio de metade das doses recebidas, um total 73.700 para as 17 regionais de saúde que são encarregadas de fazer a distribuição para os 295 municípios catarinenses. O lote, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS), será para a aplicação da Dose (D1) na população dos grupos prioritários. A outra metade ficará armazenada na Central Estadual para garantir a aplicação da Dose 2 (D2).
"Mais uma vez, vamos unir esforços de diversos órgãos estaduais para garantir que as doses cheguem no menor tempo possível e, com segurança, a todos os municípios catarinenses e possamos dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários", ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.
ClicRDC