Na sessão ordinária desta terça-feira (16), realizada por videoconferência, foram apresentados dois requerimentos de informação.
Cris Zanatta (PSDB) solicita ao prefeito e aos secretários de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas e de Saúde que informem sobre os recursos recebidos para o combate à pandemia. Cris questiona qual o montante repassado para o Município para ações de combate à pandemia da covid-19 no período de 1º de janeiro a 30 de dezembro de 2020, sob qualquer título ou finalidade, seja para ações da Secretaria de Saúde ou qualquer outra, como para a compensação de eventual queda na arrecadação municipal.
Cris pede ainda qual o montante efetivamente gasto e os respectivos itens onde os recursos foram aplicados, bem como os respectivos comprovantes de pagamento. Cris justifica que pede essas informações devido a uma discrepância entre os valores no portal do Ministério da Saúde e os lançados pelo Município no Portal da Transparência.
MERENDA ESCOLAR
Maria Tereza Capra (PT) solicita ao prefeito e à secretária municipal de Educação que informem se houve ou há problemas com o atraso no fornecimento dos gêneros alimentícios na rede municipal de educação. Capra questiona se foram realizadas licitações para aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar deste ano, solicitando cópia dessas licitações no período dos últimos três anos, e dos respectivos contratos deste ano firmados até a presente data.
Maria Tereza também cobra qual a previsão para a compra da merenda escolar oriunda da agricultura familiar, e quais os valores que serão investidos. Solicita também cópia dos cardápios das escolas da rede municipal. Por fim, questiona se foram contratadas merendeiras terceirizadas, e pede um relatório constando a relação das merendeiras efetivas e terceirizadas, e as escolas onde estão lotadas.
Com informações ASCOM