A Delegacia de Polícia de Ametista do Sul, sob coordenação do Delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni, com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/FRON), Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER/FRON) e da Polícia Militar (PM) de Chapecó (SC), efetuaram a prisão preventiva nesta quarta-feira, 17, no município chapecoense, de um dos autores do roubo cometido a uma relojoaria ametistense, no fim de fevereiro.
No dia do crime, de acordo com a Polícia Civil, dois assaltantes, usando capacetes para cobrir os rostos e com armas de fogo, entraram no estabelecimento, renderam funcionárias e subtraíram diversas joias e relógios, fugindo após o crime.
Ainda, durante a ação, um dos assaltantes chegou a realizar um disparo contra o teto, enquanto tentava quebrar um balcão de vidro com a arma.
O segundo criminoso envolvido no roubo também teve a prisão preventiva decretada, mas encontrava-se foragidos até a publicação desta notícia. A Polícia Civil segue com as buscas na tentativa de localizar o indivíduo, assim como o inquérito policial para, posteriormente, ser remetido ao Poder Judiciário.
Fonte: O Alto Uruguai