Os dois pacientes humaitenses que foram transferidos ao Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio faleceram na manhã desta segunda-feira (29) por complicações da Covid-19. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá. As vítimas são um casal, marido e mulher. O homem possuía 30 anos e apresentava comorbidades tais como hipertensão arterial e obesidade. A mulher tinha 25 anos e era obesa.
O casal foi internado, inicialmente, no Hospital Adesco de Humaitá na última quinta-feira (25). Conforme a casa de saúde humaitense, em seguida, ambos foram cadastrados no Gerint – o sistema de gerenciamento de internações da Secretaria Estadual de Saúde – e aguardavam vaga de UTI para transferência.
Na noite de sexta-feira (26), por volta das 19h45, o homem foi transferido por uma ambulância do SAMU, equipada com UTI móvel. Inicialmente ele foi conduzido ao setor de emergência, onde seguiu aguardando leito de UTI. A Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá confirmou nesta manhã que ele estava em leito de UTI no hospital de Três de Maio. A mulher foi transferida para a UTI do mesmo hospital na madrugada desta segunda-feira (29), também por uma ambulância de UTI móvel.
Com os dois óbitos registrados nesta segunda-feira (29), Humaitá contabiliza três vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico semanal, divulgado na última sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, informou que Humaitá possuía, até então, 31 casos ativos.