A Brigada Militar de Muitos Capões com apoio da guarnição de Esmeralda foram acionadas na tarde deste domingo (4), para atendimento de uma ocorrência de homicídio de um indígena no interior do município de Muitos Capões. Na ocasião os dois autores (também indígenas) foram presos.
Chegando no local a Polícia Civil já havia feito o recolhimento do cadáver de César Sampaio Benitez, 23 anos. O homem é natural de Amambaí, Estado do Mato Grosso do Sul.
A vítima e os autores estavam trabalhando em um pomar na cidade. Feito contato com o chefe que coordena o trabalho dos índios, o mesmo levou a guarnição até o local onde o corpo foi localizado. Foram encontrados pertences da vítima a cerca de 150 metros do local e o cabo da faca que foi usada para executá-lo.
Posterior a guarnição foi até o alojamento onde o segundo acusado havia retornado, sendo contido pelos próprios colegas. O mesmo relatou aos policiais que ele e o colega preso pela Polícia Civil, atraíram a vítima para ir caminhar, na sexta-feira (2) e o executaram no caminho, a cerca de 5 km do alojamento, abandonando o corpo numa lavoura.
O crime foi motivado por uma traição. Segundo o acusado, o homem morto (que seria seu amigo) havia se relacionado com a sua esposa. O autor do crime foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria para elucidar os fatos.
Este foi o primeiro crime contra a vida registrado em Muitos Capões em 2021.
Portal Louve