Mandados foram cumpridos entre esta quinta e sexta-feira, em prosseguimento à Operação Renascer, iniciada no mês de agosto
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de dezembro, novos mandados de prisão e de busca e apreensão, no âmbito da Operação Renascer, que teve início em agosto deste ano, e que visa combater facção criminosa que atua na região Celeiro.
Nestes últimos dois dias, foram cumpridas 17 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão. A coordenação das ações ficou por conta da Delegacia de Polícia de Três Passos, com apoio da Brigada Militar (BM).
Em datas anteriores já haviam sido cumpridas prisões relacionadas à operação, totalizando 17 prisões, sendo 2 prisões em flagrante, 14 prisões preventivas e uma prisão temporária. Ainda foi realizada uma apreensão de adolescente infrator.
Durante as investigações foram apreendidos 4kg de maconha, 92g de cocaína, um veículo e R$ 2.900,00 em dinheiro.
Esta operação foi desencadeada a partir do homicídio de Guilherme Graffunder, de 29 anos de idade, em crime ocorrido na noite de 14 de agosto de 2021, na cidade de Três Passos. Através de diligências realizadas foi confirmado pela polícia o envolvimento de membros da facção criminosa no crime.
Com referência ao homicídio, o Inquérito foi concluído com indiciamento de três indivíduos (os dois executores e o mandante do crime, um detento, identificado como um dos líderes da facção criminosa na região e que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Chaqueadas – PASC). Nesta quinta-feira (23) foi executada mais uma prisão preventiva deste indivíduo.
Fonte: Rádio Alto Uruguai