Um homem de 36 anos foi detido ao ser flagrado com cerca de 100 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai escondidos em um caminhão-tanque. A apreensão da droga ocorreu na tarde desta quarta-feira (16) na BR-282 em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A ação foi conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PMRv/SC (Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina). O suspeito conduzia um caminhão-tanque VW com placas de Cerqueira César, em São Paulo.
Conforme informações da PMRv, o compartimento de carga estava lotado com aproximadamente 200 caixas da mercadoria contrabandeada. No painel da cabine também foi encontrado um rádio comunicador em funcionamento.
O motorista disse aos policiais que receberia pagamento para levar a mercadoria da divisa com o Paraná até o Meio-Oeste catarinense. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Chapecó e responderá por contrabando.
Segundo a PRF, os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal, em Joaçaba, para depois serem destruídos. Com esta apreensão, o crime organizado deixou de faturar mais de R$ 350 mil.