Um dos fuzis que havia sumido após acidente com o caminhão do Exército em Blumenau no dia 16 de março, foi encontrado neste domingo, dia 27, em Araquari, Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição recebeu a informação de que o armamento que teria sido furtado no dia do acidente, sendo dois fuzis e um carregador, havia sido adquirido por um homem de 32 anos, morador de Araquari.
A PM deslocou-se até o endereço e conversou com o homem, que relatou apenas ter guardado a arma e o carregador, a pedido de um parente.
O caso deve ser apurado através de investigação. O outro fuzil não foi encontrado.
Relembre o acidente
Um caminhão do Exército Brasileiro caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros, no município de Blumenau, Vale do Itajaí, na manhã de quarta-feira, dia 16 de março.
O veículo pertencente ao 23º Batalhão da Infantaria estava se deslocando em comboio até o Centro de Instrução do Exército para um treinamento em mata.
O acidente tirou a vida de três jovens, de 18, 19 e 21 anos. Um deles chegou a ser socorrido, porém acabou falecendo no hospital. Os outros dois morreram no local.
O Comando do batalhão instaurou um inquérito para apurar quais as causas do acidente.
Fonte: Oeste mais