Um menino de quatro anos de idade foi morto com um disparo de arma de fogo durante um desentendimento entre o pai e a mãe dele na tarde desta segunda-feira (28). O fato ocorreu no bairro São Miguel, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Familiares chegaram ao Hospital Centenário com o menino já sem vida por volta de 17h. O disparo, efetuado pelo pai do menino, de 44 anos, atingiu o pescoço da criança. A rua onde a família reside foi bloqueada para a averiguação do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Conforme a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, as informações sobre o atendimento foram disponibilizadas para a avó e uma tia do menino.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo. Conforme o delegado André Serrão, titular da DHPP, o pai está detido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade e será investigado por homicídio doloso.
Segundo o delegado, o homem tem antecedentes por roubo, roubo a estabelecimento e roubo a pedestre. A causa do desentendimento ainda não foi identificada.
—Vamos averiguar todas as possibilidades. Há divergências de informações nos relatos. A mãe da criança, a princípio, não é suspeita — diz Serrão.
Fonte: GZH