A Polícia Civil, através da operação “Conveniência Segura” vistoriou nesta segunda-feira, dia 28, todos os postos de combustível em Pinhalzinho, Saudades e Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina.
A operação tem o objetivo de coibir a venda de produtos impróprios ao consumo e autuar estabelecimentos sem alvará de funcionamento.
De acordo com o delegado responsável, Lucas Almeida, um posto de Pinhalzinho, três postos em Nova Erechim e dois postos em Saudades foram autuados, todos por venda de produtos vencidos. Três caixas de produtos vencidos foram apreendidas em apenas um dos estabelecimentos.
Em outro posto, foi achado um bombom para venda com mordida parecendo de rato, segundo o delegado. Além de produtos alimentícios vencidos foram apreendidos cigarros eletrônicos, cuja a venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os gerentes dos postos de gasolina devem responder um inquérito pelo crime de vender, ter em depósito ou expor mercadoria, em condições impróprias ao consumo, podendo pegar a pena de até 5 anos de prisão.