A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento confirmou nesta quinta-feira, 31, a ocorrência de dois casos de dengue em Tenente Portela. Trata-se de um casal, que esteve em viagem para fora do Município. No dia 10 de março foram registrados os primeiros sintomas – febre, cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dor musclular), artralgia intensa (dor nas articulações), dor nas costas, náuseas e vômito. O resultado positivo para dengue foi validado pelo LACE – Laboratório Central do Estado, no dia 30 de março.
O homem e a mulher, de 69 e 66 anos de idade, não necessitaram de internação hospitalar e conforme informação da própria Secretaria, “estão evoluindo bem”. Os casos possivelmente são “importados”, ou seja, contraídos fora do Município.
A confirmação faz com que o órgão municipal reforce o alerta para a população. É necessário que todos façam a sua parte eliminando locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito. Nos últimos dias, agentes de endemias de de saúde têm intensificado os trabalhos de combate a estes criadouros.
Mesmo assim, os servidores têm encontrado diversos locais em que estas orientações não estão sendo seguidas (conforme imagens captados pelos próprios agentes).
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela