Vitor Emanuel Machado, de apenas seis meses, está internado na UTI em Chapecó. Ele possui doença grave e ainda não identificada com detalhes.
Conforme a mãe da criança, Ana Cristina da Pelisson da Silva, o bebê está internado na UTI em Chapecó e o quadro de saúde se agravou por ter contraído Covid. Vitor já recebe tratamento contra bactéria e fungo, porém não reage de forma positiva ao tratamento. A mãe conta que 90% dos pulmões já está afetado e isso também pode ser sequela da Covid.
Amigos e familiares estão realizando diferentes campanhas para ajudar o pequeno Vitor Emanuel Machado. O desafio é conseguir transferência para o hospital de Florianópolis para a realização de exames especializados, visando identificar o verdadeiro problema que afeta o sangue da criança.
Segundo Ana Cristina, o menino passa por transfusão de sangue a cada dois dias. No momento o quadro é estável, no entanto, ele precisa com urgência ser internado em hospital especializado de Florianópolis e não tem vaga via SUS.
O tratamento tem custo elevado, sendo o valor inicialmente previsto em aproximadamente R$ 50 mil reais.
Doações podem ser feitas via PIX pelo número de telefone 49 991986405 - Ana Cristina Pelisson da Silva.
Portal Peperi