No início da madrugada desta sexta-feira (1º/04), uma guarnição da Brigada Militar (BM) de Cerro Largo, durante atividade de policiamento ostensivo, no bairro Brasília, abordou um veículo Ford Ranger, o qual era conduzido por um indivíduo de 42 anos de idade, natural de Ijuí, sendo localizado em uma mochila que estava no banco traseiro da caminhonete, um revólver, marca Taurus, calibre 38, com número de série legível, carregado com 6 munições, sendo 4 intactas e duas deflagradas, dentro de um coldre de couro. No interior da mochila estavam 21 munições intactas, calibre 38.
O abordado, que é atirador desportivo, apresentou o Certificado de Registro e um documento comprobatório de trânsito da arma, que corresponde a uma guia de tráfego de tiro desportivo, que autoriza apenas o transporte do objeto até área destinada (estandes) aos atiradores para treinamento e/ou competições.
Além disso, foi encontrada uma lata de cerveja no interior da caminhonete. Foi ofertado o teste do etilômetro ao condutor, pois apresentava hálito etílico, no entanto, ele não quis realizá-lo.
Diante do não cumprimento dos aspectos legais e da inexistência do porte de arma de fogo regularizado, a autoridade policial plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento de Santo Ângelo foi comunicada do fato, onde orientou que fosse lavrada uma Comunicação de Ocorrência Policial e a apreensão dos materiais descritos.
O suspeito foi liberado depois do término dos procedimentos cabíveis.
Fonte e imagem: BM