A secretaria municipal de Saúde de Itapiranga em parceria com a Vigilância Epidemiológica, está ampliando as ações de enfrentamento à Dengue no município.
Conforme a Secretária Clair Heinen, objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. O trabalho de mutirão de fiscalização e conscientização da população iniciou em 14 de março em parceria com as Agentes Comunitárias de Saúde.
Clair alerta para grande quantidade de entulhos nas residências. Conforme a secretária, o combate ao mosquito depende de cada um fazer a sua parte, pois prevenir é uma responsabilidade de todos.
No momento, Itapiranga possui seis casos confirmados de Dengue e 49 suspeitos. A Secretária da Saúde, Clair Heinen, explica que a demora na divulgação dos resultados ocorre em virtude da grande demanda por exames no laboratório do estado em Florianópolis.
Os municípios vizinhos enfrentam graves problemas com a Dengue e o risco é alto do agravamento em Itapiranga. Clair Heinen reforça que a maior preocupação no momento é com a Dengue, uma doença que pode apresentar sintomas graves, com internação e até óbito.
Fonte: Portal Peperi