A expressão “o tiro saiu pela culatra” se encaixa bem para explicar o que aconteceu com uma moradora de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A mulher mobilizou a polícia ao dizer que o namorado tinha furtado os bens dela. O que a “denunciante” não esperava é que imagens iam revelar uma mentira para prejudicar o homem.
O caso aconteceu nesta terça-feira (5), pouco depois das 8h, no bairro Eugênio Schneider. A suposta vítima de 41 anos ligou para o 190 e contou que o carro e uma televisão dela tinham sumido e que as imagens da câmera de segurança da vizinha mostravam um rapaz muito parecido com o namorado dela cometendo o furto.
A Polícia Militar logo começou a apurar e encontrou o veículo com a TV dentro a cerca de 50 metros da casa da mulher. Os agentes decidiram então verificar as gravações e veio a surpresa. As imagens revelaram que ela mesma tirou o automóvel da garagem com o aparelho dentro e levou para longe de residência.
Agora ela vai responder por falsa comunicação de crime. Um termo circunstanciado foi lavrado contra a moradora, que terá de se explicar em juízo. Questionada sobre o motivo de querer incriminar o namorado por um crime que nem sequer aconteceu, a mulher não teria conseguido se explicar, informou a PM.
Fonte: NSC Total