O jovem Rafael de Souza, de 23 anos, secretário de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Bom Retiro, na Serra catarinense, morreu na madrugada deste domingo (10) em um acidente na BR-282. Ele estava sozinho no carro no momento do acidente.
O acidente foi registrado por volta da 00h30, quando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi informada sobre o ocorrido. A vítima dirigia um Palio Atractive e, segundo os bombeiros, Rafael já foi achado sem vida, preso às ferragens do carro.
Além do carro do secretário, se envelveu no acidente um Pajero Dakar, pilotado por um homem de 37 anos, no qual também estavam uma mulher de 34 anos, uma criança de 4 anos e um bebê, com pouco mais de 6 meses. Eles foram socorridos com ferimentos leves. Todos receberam atendimento pelo Samu.
Já o motorista e um carona do caminhão recusaram atendimento. Eles não apresentaram ferimentos segundo os socorristas.
Prefeitura decreta luto
Após a confirmação da morte de Rafael de Souza, a prefeitura de Bom Retiro divulgou uma nota informando que o município decretou luto oficial de três dias.
Leixa a nota divulgada pela prefeitura na íntegra:
“É com pesar, que a Prefeitura de Bom Retiro homenageia em memória o servidor municipal Rafael de Souza por seu falecimento na madrugada de hoje (10/04), em trágico acidente de carro. Rafael tinha 23 anos e desempenhava atualmente suas funções no cargo de Secretário municipal de agricultura e meio ambiente, função a qual já se destacava, atuando próximo aos servidores e agricultores do município. Após trabalhar um ano como assessor de gabinete do prefeito, aceitou o convite para esse desafio e o desempenhava impecavelmente como era de costume. Excelente pessoa, proativo e sempre preocupado com os companheiros de trabalho e as condições dos serviços prestados, deixa um legado de trabalho e persistência, mesmo que em um curto período de tempo pela sua pouca idade. A Prefeitura de Bom Retiro se solidariza com a família e amigos e expressa seus mais sinceros sentimentos de pesar nesse momento de dor! Prefeito Albino Gonçalves Padilha decretou luto oficial de 3 dias em sinal de pesar”.