Depois do vinho, da soja e dos agrotóxicos, parece que agora o camarão virou o contrabando da vez. Na manhã desta quarta, 13, a Brigada Militar de Horizontina, com apoio da Operação Hórus, abordou um caminhão no centro da cidade e descobriu na sua carroceria 320 caixas de 18 kg cada, de camarão. Esta é terceira grande apreensão do crustáceo na região nos últimos anos.
Em 2020 uma grande quantidade foi apreendida em um galpão na cidade de Tucunduva, um ano mais tarde, em outubro de 2021, a polícia apreendeu uma carga de aproximadamente 10 toneladas de camarão, desta feita em Dr. Mauricio Cardoso.
O motorista onde estava o camarão apreendido nesta quarta em Horizontina, é de Ijui, com passagem pela polícia por contrabando. É muito provável que camarão seja originário do Chile, e além do crime de descaminho, uma outra questão muito grave, é que o produto estava sendo transportado sem refrigeração.
O motorista informou aos policiais que carregou os produtos na localidade de Lajeado Vargas, interior do município de Dr. Mauricio Cardoso. O motorista foi preso e o camarão encaminhado para a Polícia Federal de Santo Ângelo.
A policia estima que a carga esteja avaliada em R$ 230 mil.
Fonte: Jornal Sentinela