(55)99651-2776

NO AR

RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ

liberdadefm87.com.br

Brasil

Ministério Público investiga destruição de cemitério no interior de Passo Fundo

Publicada em 14/04/22 às 11:10h - 96 visualizações

por RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ)

Nesta semana a Rádio Uirapuru recebeu uma denúncia de um ouvinte sobre a destruição de um cemitério no interior de Passo Fundo. Conforme o registro no Boletim de Ocorrência, o cemitério fica localizado na comunidade de São Miguel da Charqueada e teria mais de 150 anos de história. O cemitério seria particular e o comunicante da ocorrência possuía diversos familiares sepultados no local.

Ainda, de acordo com o registro, a área onde ficava o cemitério foi vendida para um outro proprietário. O novo dono das terras teria utilizado uma draga para destruir o espaço e depois limpou a área para o plantio. Foi solicitado informações sobre o destino dos restos mortais sepultados no local, porém o proprietário do local não quis informar.

O Ministério Público de Passo Fundo já está acompanhando e investigando o caso. Conforme o promotor de Justiça, Paulo Cirne, providências foram solicitadas para a Prefeitura e para a Polícia Ambiental para que seja realizado um levantamento no local e investigado de que forma esse cemitério foi destruído. Cirne explica que o fato envolve a preocupação com o meio ambiente, mas também um problema familiar. Essa ocorrência precisa ser analisada com muito cuidado e, em tese, esse procedimento foi realizado de maneira irregular.

O promotor explica que no passado as famílias eram autorizadas a construir sepulturas dentro de propriedades particulares e se criavam pequenos cemitérios e isso precisa ser preservado por quem adquire uma área dessas. O promotor destaca que se o fato realmente aconteceu, os responsáveis poderão enfrentar problemas graves. O responsável pela demolição do cemitério poderá responder criminalmente por violação de sepultura, além do risco de contaminação ambiental. Tudo será avaliado de forma urgente e em breve o caso deve ter andamento no Ministério Público.


Fonte: Rádio Uirapuru




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

PEÇA SEU SOM

(55) 99651-2776

Visitas: 692684
Usuários Online: 220
Copyright (c) 2024 - RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ
Converse conosco pelo Whatsapp!