O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença neste sábado (7), em Santa Rosa, a partir do meio-dia, na cerimônia de encerramento nacional da colheita da soja. O município recebe, desde a semana passada, a Feira Nacional da Soja (Fenasoja), na Arena de Shows do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.
A Fenasoja começou em 28 de abril e termina no domingo (8). Neste ano, de acordo com a organização, são esperados pelo menos 250 mil visitantes. Além do presidente, o senador e pré-candidato ao Palácio Piratini, Luis Carlos Heinze (Progressistas), também deve marcar presença.
Autor da iniciativa, Heinze participa do ciclo de palestras da Comissão de Agricultura do Senado Federal, às 14h de sábado, no auditório do Centro Administrativo do parque. Os temas serão os impactos da estiagem e os prejuízos causados aos produtores rurais do Rio Grande do Sul.
Uma motociata acontecerá logo após Bolsonaro chegar ao aeroporto de Santa Rosa, por volta do meio-dia. Na sequência, ele se dirigirá ao parque de exposições. O presidente deve ser recepcionado por prefeitos, fará roteiro pela Fenasoja e, após, vai realizar pronunciamento no palco. O final da visita vai contar com o encerramento oficial da colheita nacional da soja.
O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, comentou que ele e os demais chefes de Executivos municipais da região entregarão documento com reivindicações para Bolsonaro.