A Polícia Civil efetuou a prisão de três pessoas por extorsão na cidade de Passo Fundo no fim da tarde desta terça-feira, 31. As prisões são decorrentes a uma extorsão.
Um trio foi detido pelos agentes da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). Eles eram investigados de estar pedindo dinheiro ao proprietário de um caminhão, o qual teve o veículo furtado no último sábado em Santa Maria. O veículo foi levado do estacionamento de um posto de combustíveis.
A polícia recebeu informações de que a vítima passou a receber ligações e mensagens informando que o veículo estaria em Passo Fundo, mas que teria que pagar um valor de R$ 50 mil para que o caminhão fosse devolvido. O valor chegou baixar para R$ 30 mil, com ameaças de que o veículo seria incendiado.
Troca de informações entre a DRACO de Passo Fundo com a DRACO de Santa Maria chegou até as três pessoas que estavam extorquindo. Eles foram presos no Bairro São Cristóvão proximidades do Graziottin.
Os três foram levados à DRACO de Passo Fundo onde foi feito o registro de flagrante por associação criminosa, receptação e editoração.
As investigações prosseguem para identificar os envolvidos no furto do veículo.
Fonte: Rádio Uirapuru