O Deputado Estadual Rodrigo Lorenzoni do PL será o entrevistado do Jornal do Almoço da Liberdade-FM de Quinta-feira dia 02/06/22, Médico veterinário, empreendedor e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com extensão na School of Business Administration da Universidade de Miami (EUA).
Autor da Lei de Liberdade Econômica no RS (nº 15.431, de 27 de dezembro de 2019) - pioneira entre os estados brasileiros - que cria a Declaração Estadual de Direitos de Liberdade Econômica.
Foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre/RS e presidente do Democratas (DEM) Rio Grande do Sul. No governo do Estado, ocupou as pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur); e de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM). Foi também diretor de Incentivo ao Desenvolvimento da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).
Na Assembleia Legislativa do RS, exerceu por 11 meses, em 2019, o mandato de deputado estadual pelo Democratas (DEM). É fundador da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha (FPA Gaúcha) e da Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR 470. Integrou as Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; e de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e ocupou a vice-liderança da Bancada do Democratas (DEM).
Atualmente, é deputado estadual pelo PL, Partido Liberal.
Instituiu o Programa de Educação para a Posse Responsável de Animais Domésticos nas escolas estaduais do Rio Grande do Su e a Lei que reconhece como de relevante interesse cultural do RS a Feira Nacional do Agronegócio do Sul e Exposição de Gado de Leite, Fenasul/Expoleite.
TRAJETÓRIA
Nasceu em 23 de junho de 1979, em Porto Alegre. Casado e pai de um casal. Filho e neto de médicos veterinários.
Em 2011, aos 32 anos, tornou-se o presidente mais jovem da história do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). Foi reeleito para o segundo mandato até o fim de novembro de 2017. Em ambas as eleições, foi conduzido ao cargo com mais de 80% dos votos válidos.
Fundou o projeto Empreendedorismo para Veterinários.
Após a ameaça de suspensão de cirurgias, solicitou audiência Pública sobre nova tabela de remuneração do IPE-Saúde.