O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 23h30 de quarta-feira (1º) e prestaram atendimento em uma ocorrência de incêndio em residência.
Conforme o morador, ao se ausentar brevemente da residência, sua ex-companheira arrombou a porta, ateou fogo na casa e fugiu logo depois.
Quando o homem retornou, viu que o fogo estava concentrado em um dos quartos, porém, já havia se alastrado para outros cômodos da casa.
Com uma mangueira de jardim, o próprio morador iniciou o combate, sem acionar o Corpo de Bombeiros.
O ato corajoso, no entanto, foi em vão, pois o homem não conseguiu evitar que a casa, a mobília e seus pertences, fossem atingidos pelo incêndio.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o local foi vistoriado e, por não haver mais risco de fogo, as Guarnições foram dispensadas.
A Polícia Militar permaneceu em rondas no intuito de localizar a mulher envolvida no fato, que já é conhecida da PM e agora é apontada como autora do incêndio criminoso.
O morador desabafou dizendo que o relacionamento conturbado com a autora do incêndio se estende há anos, mas que agora ele pretende se afastar da mulher.
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM