O que era para ser uma um momento de integração entre moradores de Santa Clara do Sul terminou com troca de agressões, pessoas feridas e até com a presença da Brigada Militar (BM). Vídeos que circulam em grupos de Whatsapp mostram a confusão generalizada que ocorreu neste sábado (04) num estabelecimento, às margens da ERS-413, na localidade de São Bento.
Duas equipes disputavam a final do Campeonato Municipal de Bochas. Após o time visitante conquistar o título, os jogadores e torcida das duas equipes iniciaram um desentendimento que evoluiu para uma briga generalizada. Nas imagens um homem aparece com sangramento na cabeça. Ainda é possível perceber troca de socos e empurrões.
De acordo com proprietário do estabelecimento onde aconteceu a confusão, foram quebradas algumas garrafas e a situação não foi pior pois ele e outras pessoas apartaram a briga. “É uma vergonha para nosso município”, comenta. Segundo o dono do bar, cerca de 300 pessoas estavam no local. Ele acredita que a situação tenha ocorrido por rivalidade em função da disputa e lamenta que seu bar seja relacionado com a confusão.
Presidente da Liga Municipal de Bochas de Santa Clara do Sul e integrante do time de Alto Arroio Alegre, explica que o clima era de tensão desde o início da partida e que a vitória da equipe dele teria sido o estopim para a briga. “O meu irmão levou seis pontos na cabeça por uma garrafada. Acredito que tudo tenha ocorrido por eles não admitirem a derrota”, conta.
Ele garante que nesta segunda-feira serão tomadas decisões e uma reunião está prevista para terça-feira (07) com representantes das equipes. O presidente acredita que jogadores deverão ser suspensos por uma ou até duas edições do campeonato.
Fonte: Jornal A Hora
Foto: reprodução