A equipe Gurias do Yucumã/Flamengo de Tenente Portela mais uma vez fez história no futebol. Jogando neste domingo (12), na estreia do Brasileirão Feminino A3, a equipe derrotou o Juventude por 2 a 1, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, largando em vantagem na disputa mata-mata.
Formada principalmente por atletas da nossa região, incluindo atletas de origem indígena e que residem na Terra Guarita, a equipe Gurias do Yucumã chama a atenção de todo o Brasil, por quebrar paradigmas e mostrar a força da união em busca de seus objetivos no esporte.
O jogo foi difícil. O Juventude abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, convertida pela atleta Xing.
Porém, o time treinado por Tiago Rodrigues não se abateu e começou a controlar as ações da partida, até buscar o empate, aos 33 minutos. Em boa jogada armada por Aninha, Luana conseguiu, de carrinho, desviar para o fundo da rede. Era o empate em 1 a 1.
A virada no marcador aconteceu logo aos 3 minutos da etapa final. Novamente em jogada iniciada por Aninha, Nati ingressou na área e acabou sendo derrubada. O pênalti foi muito bem batido por Aninha, fazendo o gol da vitória.
Jogo da volta será disputado em Três Passos, no próximo domingo
Como o campeonato é disputado no sistema mata-mata, o jogo da volta acontece no próximo domingo, dia 19, no CT Futebol com Vida, em Três Passos, às 15h.
O empate no tempo normal, garante a equipe Gurias do Yucumã na próxima fase. Vitória do Juventude, por um gol de diferença, leva a decisão para as penalidades. Vitória do Ju por dois ou mais gols de diferença, dá a classificação ao time caxiense.
Os torcedores de toda a região estão convidados a comparecer ao CT Futebol com Vida e apoiar a equipe que representa a nossa região no futebol feminino.