Na madrugada deste domingo (19/06), uma guarnição do 29º BPM-Ijuí, foi despachada via Sala de Operações para averiguar um acidente de trânsito não cruzamento da Rua do Comércio com a Rua do Comércio com a Rua Bento Gonçalves.
No local, feito contato com as partes sendo uma delas foi identificada como um Policial Militar, o qual informou que trafegava pela Rua do Comércio sentido Leste/Oeste, quando no semáforo com a Bento Gonçalves, foi surpreendido por uma moto Honda cujo condutor bateu no seu veículo e caiu ao solo.
O militar percebeu que ao cair, o condutor da motocicleta derrubou um revólver calibre 38, raspado e com 06 munições intactas, que foi retido pelo policial militar e entregue a guarnição de serviço.
O acusado foi identificado como um homem de 39 anos, natural de Ijuí, com vários antecedentes criminais por ameaça, vias de fato, dano, furto, roubo, tráfico de entorpecentes e outros crimes.
Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao guincho do Detran, o indivíduo foi encaminhado para atendimento médico na UPA, e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Texto: Ten Adriano;
Edição/Divulgação: Sd Cristin