A Polícia Civil de Porto Xavier, após investigações e inquérito presidido pelo delegado Anderson Pettenon, encaminhou ao Ministério Público a peça incriminatória referente aos crimes cometidos por Ezequiel da Rosa, no último dia 12 de junho, no Bairro Cruzeiro, em Porto Xavier.
Nas investigações, apurou-se a responsabilidade do autor de chacina que culminou com a morte de três pessoas e o ferimento de uma quarta, todas a golpe de facas.
Ficou evidenciado que Ezequiel, de 36 anos tinha um relacionamento com Vânia, de 35 anos.
DEPOIMENTOS
Foram ouvidas testemunhas do fato, além da colheita de outros elementos investigativos, sendo apontadas, pela polícia civil, a existência de indícios de quatro crimes: um feminicídio, dois homicídios qualificados consumados pelo motivo torpe, além de uma tentativa de homicídio, com a mesma qualificadora, em relação à vítima sobrevivente.
As penas, em caso de condenação, podem ultrapassar o patamar de 100 anos. O indiciado teve sua prisão preventiva decretada após representação ofertada pela Polícia Civil, devendo aguardar, segregado, o julgamento do processo.
O inquérito policial segue para análise do Ministério Público, devendo o autor ser denunciado pelos crimes contra a vida e ser julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Porto Xavier.