A recomposição da SC 163 de Iporã do Oeste a Itapiranga se arrasta há seis meses e sem prazo para conclusão. Já foram várias interrupções e no momento as máquinas foram retiradas do trecho que ainda falta ser feito no interior de Itapiranga.
Condições climáticas, problemas em máquinas e até falta de recursos já motivaram atrasos sucessivos. A verba inicial não foi suficiente para recuperar os 33 quilômetros da SC-163, de Iporã do Oeste a Itapiranga. A Secretaria de Estado da Infraestrutura ampliou os recursos, superando 10 milhões de reais. Nos últimos dias, os serviços foram novamente interrompidos. Lentidão no serviço ocorre por vários motivos e causa preocupação para quem utiliza a rodovia, que ainda possui trecho em precárias condições.
O deputado estadual, Mauro de Nadal, afirma que desta vez o problema é de ordem mecânica. Segundo o parlamentar, a empresa enfrenta problemas com a máquina que faz a frenagem do asfalto existente. O equipamento é importado e depende de mão de obra especializado. Sem esta máquina, a empresa decidiu retirar as demais e atuar em outras obras que possui na região.
Segundo De Nadal, os recursos estão garantidos para a conclusão das obras. A ordem de serviço foi assinada em dezembro, porém, as obras foram interrompidas em abril faltando nove quilômetros para a conclusão. O investimento de oito milhões 390 mil reais, passou para mais de 10 milhões de reais.
Portal Peperi