Um homem de 45 anos foi preso, suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas dele. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta segunda-feira (27) no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. Foram cumpridos mandados também de busca e apreensão. A investigação iniciou quando uma adolescente de 13 anos fugiu de casa e procurou ajuda da Polícia Civil, na semana passada.
Pelo relato da vítima, a irmã dela, que cometeu suicídio recentemente, aos 18 anos, também teria sofrido abusos entre os 12 e os 15 anos de idade. A investigação não descarta que outra enteada do suspeito, esta com 15 anos atualmente, tenha sido vítima dos crimes. Conforme o titular da Delegacia da Criança e do Adolescente de Canoas, delegado Pablo Rocha, há indícios disso. Ela será ouvida nesta semana.
Antes disso, haverá o depoimento do preso. O nome dele não foi divulgado, porque isto levaria à identificação das vítimas, o que é vedado pela legislação.
O delegado Rocha diz que a adolescente de 13 anos era abusada sexualmente há um ano e resolveu fugir de casa porque os estupros se intensificaram no último mês. Ela teria saído da residência em que morava com a mãe, o padrasto e a irmã de 15 anos entre quarta-feira e quinta-feira da semana passada. Depois disso, procurou o pai e os dois relataram os fatos à polícia.
De posse das informações obtidas, incluindo o suicídio da irmã da menina – que ocorreu há alguns meses, possivelmente tendo como causa o sofrimento psicológico decorrente dos abusos -, a polícia obteve as ordens judiciais. Rocha montou uma operação e nesta segunda-feira prendeu o investigado em casa.
No local, foram apreendidos equipamentos eletrônicos do suspeito. Isso porque as investigações apontam que ele possuía várias fotos íntimas das vítimas. A mãe das meninas, que mantinha relacionamento há nove anos com o investigado, também é alvo do inquérito. A polícia afirma que ela sabia dos crimes e apura se ela teve participação ou se apenas foi omissa na proteção das filhas. A mulher responde inicialmente em liberdade e será ouvida ainda nesta segunda-feira.
Fonte: GZH