Um feto foi achado dentro de uma sacola plástica em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, após uma mulher procurar atendimento médico e contar que havia “perdido o bebê”. A equipe do hospital suspeitou de aborto e chamou a polícia. Questionada, a mulher indicou aos agentes onde estava o feto.
De acordo com o delegado Daniel Zucon, profissionais do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, ligaram para a polícia na sexta-feira (24) à tarde e contaram que uma mulher tinha dado entrada na unidade carregando a placenta em uma sacola. Policiais foram ao local e a mulher os levou até o endereço onde deixou o feto.
Segundo Zucon, durante o interrogatório, ela optou por ficar em silêncio e não contou o que tinha acontecido e nem deu detalhes da gestação. O feto e a placenta foram recolhidos pelo IML para identificar quanto tempo tinha a gestação, qual a causa morte e se o bebê já nasceu sem vida.
Com base nessas informações a polícia vai poder estabelecer se houve crime ou não. Em caso afirmativo, algumas possibilidades apontadas pelo delegado são: homicídio, infanticídio ou expor ou abandonar recém-nascido para ocultar desonra própria com resultado morte.
A mulher chegou a ser presa em flagrante por ocultação de cadáver, mas foi solta depois de pagar fiança e deve responder em liberdade.
Fonte: NSC Total/ Éder Luiz