As buscas pelo homem de 30 anos que desapareceu após o carro em que estava cair em um arroio na cidade de Candiota, na Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, chegaram ao terceiro dia nesta sexta-feira (1º). De acordo com a Defesa Civil, o momento é decisivo, já que a partir de sábado (2) deve chover na região, o que dificulta a visibilidade e as condições de trabalho.
“Passamos o dia buscando, encerramos às 18h e voltamos amanhã às 8h. Nossa esperança é que amanhã [sexta-feira] a gente consiga [encontrar o homem desaparecido], porque no sábado deve começar a chover, e aí dificulta mais.”, disse o coordenador da Defesa Civil, sargento Flávio Sanches, na noite de quinta (30).
As buscas estão sendo feitas desde quarta-feira (29), quando o veículo em que o homem estava foi arrastado pela água após uma tentativa de atravessar uma estrutura sobre o arroio. Conforme a Defesa Civil do município, outro ocupante do veículo, um homem de 32 anos, conseguiu sair. Ele já está em casa e passa bem.
O homem que foi resgatado conseguiu subir no teto do automóvel. Ele só foi socorrido horas depois, quando ocupantes de outro veículo que passavam pelo local perceberam a situação.
A correnteza forte no local dificulta os trabalhos de busca realizados pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Familiares do desaparecido e voluntários também estiveram no local nos dias de procura.
Durante as buscas, as equipes chegaram a usar um drone cedido pela Brigada Militar de Bagé, mas o equipamento sofreu uma falha e acabou caindo na água. A Defesa Civil solicitou ao comando da BM outro drone, para ajudar nas buscas nesta sexta.
“Chegaram a sugerir um helicóptero, mas não é viável no local, por causa da copa das árvores. Com o drone, podemos ter uma visualização do alto, com imagens das duas margens”, diz Sanches.
Fonte: G1