(55)99651-2776

NO AR

RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ

liberdadefm87.com.br

Brasil

Relatos de maus-tratos em creche de SC vão de chantagem a cobertor para abafar choro

Publicada em 05/07/22 às 10:57h - 107 visualizações

por RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ)

A Polícia Civil deve iniciar nesta semana os depoimentos das mães que denunciaram casos de maus-tratos a crianças em uma creche particular de Florianópolis. Os relatos vão desde chantagem até uso de cobertor para abafar o choro dos pequenos. O caso foi descoberto após vídeos circularem nas redes sociais. Para especialistas, abordagem pode afetar o emocional e o desenvolvimento das vítimas.

Ao menos quatro famílias realizaram a denúncia contra o estabelecimento no fim de semana. Segundo a delegada Michele Alves Correa Rebello, um inquérito sobre o caso já foi aberto.

— Já iniciaram as investigações preliminares, e o boletim de ocorrência já foi formalizado por algumas mães. Ela [a suspeita pelos maus-tratos] deve ser ouvida e vamos confirmar ou não os fatos que trouxeram até a polícia — explica.

Em um dos vídeos, no qual a NSC TV teve acesso, uma mulher é flagrada usando um cobertor para abafar o choro de uma bebê. Uma funcionária, que não quis ser identificada, relatou que as agressões eram constantes.

— Comecei a presenciar quando ela começou a maltratar os bebezinhos […]. Com os grandes, ela usava de chantagem, trancando numa sala com ela. Depois qunado ela saía, perguntava para a criança e ela não respondia — diz a mulher em entrevista à NSC TV.


Para especialistas, situação pode afetar emocional da criança 

Não são só os traumas momentâneos que são capazes de deixar marcas nas crianças. Para especialistas, situações como as que foram registradas nas imagens, podem comprometer emocionalmente a vítima. 

— Nós sabemos que a exposição ao trauma e violências na infância, em primeiro lugar, é um dos principais fatores de riscos para transtorno mental na idade adulta. Então, mesmo que agora não tenha um comprometimento, é um fator de risco importante e essas crianças precisam ser acompanhadas — explica a psiquiatra Julia Trindade. 

Além disso, a psicopedagoga Letícia Martins reforça a importância do afeto durante a abordagem com a criança. 

— Nenhuma metodologia da educação, principalmente a infantil, é com agressividade. Nunca uma profissional que entenda do cuidar e educar na educação infantil vai tomar uma atitude de desrespeito, principalmente como o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente fala, a respeito da seguridade intelectual, física, motora, social e principalmente afetivo — diz.


 Creche fala em “fake news” 

A Creche Bem-Me-Quer, alvo das investigações, se manifestou sobre o caso neste domingo (3) por meio dos advogados de defesa. Em nota, o estabelecimento chamou a denúncia de “fake news” e que “não reconhece a validade das imagens divulgadas, declarando que fica a disposição para prestar eventuais esclarecimentos”. 

As atividades na escola foram suspensas nesta segunda-feira (4), sem data para retorno. Procurada pela equipe da NSC TV, a diretora da creche não quis se pronunciar sobre as imagens. 


Fonte: NSC Total




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

PEÇA SEU SOM

(55) 99651-2776

Visitas: 692056
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2024 - RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ
Converse conosco pelo Whatsapp!