No início da tarde de segunda-feira (11), a Brigada Militar foi acionada para registro de ocorrência na Rua Rui Barbosa, nos altos do bairro Floresta em Ibirubá.
Segundo informações apuradas pela Redação Integrada Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí, um estudante de 12 anos estava a caminho da escola quando foi surpreendido por um cão PitBull solto em via pública, próximo ao Centro Social da comunidade. O animal atacou a perna esquerda do menino, que sofreu pelo menos três mordidas na região da panturrilha.
Conforme familiares, os ferimentos atingiram o osso, e uma das mordidas por pouco não rompeu um vaso sanguíneo importante do corpo. “O Perdigão (médico que atendeu o menino) disse que se fosse um pouco para o lado ele poderia não ter chegado vivo”, relata um familiar. O fato poderia ter sido pior, não fosse a ajuda de populares. “Os vizinhos ajudaram, parece que um vizinho deu uma cadeirada no animal”, conta o familiar.
O menino passou por um procedimento cirúrgico e segue internado. O tutor já foi identificado e poderá responder por omissão de cautela na guarda do animal, devido a negligência em manter o cachorro dentro do pátio da residência.
Redação Integrada
Foto cedida pela família