Através de e-mail, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) informou que a restauração da ERS 330 entre Tenente Portela, Miraguaí e Redentora começará no mês de agosto. O início dos trabalhos vem sendo postergado porque a empresa responsável está envolvida em outra obra rodoviária.
Nas últimas semanas, uma equipe do DAER realiza o fechamento de buracos no trecho para amenizar a precariedade e reduzir os riscos de transtornos aos motoristas. No trajeto de aproximadamente 38 quilômetros existem vários pontos com imperfeições acentuadas no asfalto.
Quando a reportagem do site Clic Portela percorreu toda a extensão da estrada que liga os três municípios, na tarde do domingo (10/7), as situações mais críticas ficavam entre o setor indígena da Estiva e a comunidade de Vista Alegre, ambos no interior de Redentora, e nas imediações da localidade de Gamelinhas, em Tenente Portela.
No próximo dia 25 completará cinco meses que o Governo do Estado anunciou R$ 6 milhões para restauração da rodovia. Os recursos financeiros são provenientes do Plano de Obras 2021-2022, do programa Avançar.
Conforme o DAER, o projeto prevê a execução de operação tapa-buracos, remendos profundos e implantação de nova capa asfáltica nos pontos mais críticos da pista.
A ERS 330 é um dos principais corredores da Região Celeiro. A via estadual é utilizada diariamente para o transporte de pessoas e de mercadorias. Além disso, tem relevância fundamental no escoamento das produções agrícolas.
Fonte: Clic Portela