Lançado em 1938, o Volkswagen Fusca é uma verdadeira lenda viva da indústria automobilística mundial. Permaneceu em produção por impressionantes 65 anos e vendeu mais de 21 milhões de unidades.
Colecionadores são apaixonados por Fuscas fabricados até o final da década de 1950, conhecidos por seu design de janela traseira oval, seja divididas ou de um único layout oval. Este último recurso, introduzido no início da década de 1950, foi descontinuado em 1958, quando a Volkswagen adicionou uma janela traseira maior e retangular para melhorar a visibilidade.
De acordo com o Auto Evolution, fuscas desta época são difíceis de encontrar hoje em dia e, como você poderia esperar, exemplares restaurados e bem conservados são caros. Um Fusca de 1950 por exemplo, completamente restaurado pode custar US$ 100.000 (Mais de 500 mil reais). Da mesma forma, os carros em excelente condição saem por mais de US $ 70.000, enquanto os modelos em bom estado podem valer mais de US $ 30.000.
Mas como qualquer clássico popular, fuscas também acabam esquecidos em ferro-velho e celeiros. Este modelo de 1955 da reportagem, um raro exemplo da era da única janela oval, passou mais de 50 anos abandonado em um ferro-velho. O carro foi supostamente estacionado lá em 1969 e é simplesmente incrível que ele não tenha sido enviado para o triturador ainda.
A boa notícia é que alguém decidiu resgatá-lo e dar-lhe uma segunda chance de vida. Com suas rodas enterradas no chão e seu corpo coberto de vegetação, o Fusca estava bem escondido entre irmãos Volkswagen de diferentes épocas, o Canal do Youtube 5150mxVW mostrou todos os detalhes do resgate.
Fonte: Oeste Mais