Uma brincadeira de esconde-esconde terminou com um menino de 5 anos entalado em uma tubulação em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. Ele foi resgatado pelos bombeiros neste domingo (17), depois de quase uma hora de trabalho dos socorristas.
O caso aconteceu no campo municipal de Dona Emma por volta das 18h. As crianças brincavam de esconde-esconde quando o garoto decidiu entrar na tubulação, que estava sem a grade da boca de lobo. O drama começou na hora de deixar o local. Entalado na estrutura de concreto, apenas com a cabeça para fora do tubo, ele não conseguiu sair sozinho.
Os pais dele acionaram os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio. A estratégia dos socorristas foi abrir uma vala para tirar a pressão da tubulação e cortar parte dela para ter acesso às pernas do menino. Pessoas que estavam no campo ajudaram os socorristas nessa operação com pás e enxadas.
Para acalmar a criança e distraí-la, uma enfermeira do Samu usou um celular com vídeos infantis. Depois da retirada do barro e o corte, os bombeiros conseguiram puxar o pequeno pelas pernas, que saiu sem maiores problemas e foi levado ao Hospital Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio, para avaliação.
Fonte: NSC Total