A Polícia Civil alerta para um novo tipo de estelionato que está sendo aplicado em Ijuí. Nos fatos que estão recorrentemente sendo registrados, conforme os policiais, um estelionatário intermediá uma negociação entre um vendedor e um comprador verdadeiros, mas que os valores são encaminhados para o criminoso.
Nos dois registros desse tipo de golpe desta terça-feira, 19, um morador de Ijuí relata que colocou um anúncio de venda de um caminhão por meio de uma rede social.
Após, um homem entrou em contato relatando interesse no veículo e informando que compraria o caminhão para pagar uma suposta dívida de família.
No dia combinado, um homem sendo um suposto parente do indivíduo que trocou conversas com o ijuiense foi olhar o veículo. Acertada a negociação, no dia da transferência do veículo, o ijuiense relatou que não recebeu o valor do veículo. Porém, o suposto familiar relatou que havia transferido o dinheiro. Após perceberem que ambos caíram em um golpe, houve o registro do BO.
Outro golpe no mesmo formato também foi registrado, mas este relacionado a um freezer. No fato, o estelionatário informou a uma loja de venda de móveis usados de Ijuí que teria comprado um freezer de uma mulher que estava de mudança e que queria vender o item para a loja.
Após acertar a compra, o responsável da loja foi olhar o item direto no apartamento da verdadeira proprietária do eletrodoméstico e efetuou o pagamento do PIX de R$ 700. Porém, após a mulher não receber o valor, o representante da loja percebeu que havia sido enganado. No fato, o estelionatário até zombou da vítima.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí