A Polícia Rodoviária Estadual, responsável pelo atendimento em um acidente neste domingo, 24, em Ijuí na RS 155, km 2, detalhou as informações do ocorrido. Por volta das 11h, uma Ford Ranger na cor prata trafegava pela rodovia em direção à BR 285 quando sentiu o impacto de outro veículo colidindo com o seu.
Se tratando de um Ford Focus, também na cor prata, foi identificada a fuga do veículo logo após a colisão, que após um “cavalo de pau”, fugiu em direção ao principal trevo de acesso ao bairro Modelo, 300 metros adiante do acidente.Após acionada, a PRF chegou ao local ao mesmo tempo em que um caminhão guincho particular, acionado pela proprietária do Ford Focus. No interior do veículos, os documentos do condutor causador do acidente foram encontrados, junto de uma faca e uma folha com anotações. Durante a remoção do Focus chegou no local o seu condutor, o qual confirmou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente, apresentando visíveis sinais de embriaguez e falas desconexas.
Foi oferecido a ele a realização do teste de etilômetro, o qual se recusou a fazer. O mesmo foi algemado e conduzido à UPA, e após, à Delegacia de Policia para registro de ocorrência.
Os veículos tiveram danos materiais e foram liberados do local do acidente, sem registro de lesões corporais. O Delegado plantonista, determinou exame clínico de embriaguez e a prisão em flagrante do homem condutor do Ford. Foi lhe oferecido a fiança de R$ 1.500,00 para livrar-se solto, porém, por falta de pagamento e defesa, permaneceu preso.