Esse assunto foi tornado público, durante sessão na Câmara de Vereadores. Segundo informações, uma colega da Escola Municipal de Educação Infantil Crescendo com Alegria do Vale dos Pinheiros filmou o tratamento que a servidora oferecia às crianças com falta de respeito, excesso severo e agressões.
Foram oferecidas três denúncias ao Ministério Público que solicitou informações sobre a conduta adotada pelo Poder Público, bem como o vídeo interno da escola. É um assunto delicado, disse a vereadora, e que precisa de uma manifestação da Secretaria Municipal de Educação que também deveria chamar os pais para falar sobre o assunto. Ela diz que é um caso isolado, mas que deixa a todos apreensivos.
Outra vereadora também se manifestou comunicando que foi aberto um processo administrativo interno e que esta servidora está afastada para averiguação dos fatos. As informações solicitadas pelo Ministério Público foram encaminhadas nesta segunda-feira pela Secretaria de Educação.
A Secretaria Municipal de Educação informa que tomou conhecimento dos fatos, em 30/06, procurou de imediato a administração e o departamento jurídico para orientações quanto à procedimentos legais a serem tomados. A Secretaria foi orientada ao afastamento imediato da servidora em questão e abertura de um processo administrativo especial para apuração dos fatos. Este, está aberto desde a data de 1 de julho, e se encontra tendo trâmite regular.
Fonte: Rádio Garibaldi