A Polícia Civil investiga o sequestro e morte de dois internos de uma clínica para dependentes químicos em Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na madrugada de quarta-feira (10).
O delegado Tiago Souza, que investiga o caso, diz que os suspeitos vestiam uniformes da Polícia Civil e estavam em um carro branco. Ele acredita que a possível motivação do crime seja a guerra entre facções.
Segundo ele, um grupo de cinco pessoas teria invadido o local, por volta das 3h, e retirado dois dos institucionalizados. Um dos funcionários da clínica informou à polícia que os dois foram colocados no porta-malas de um carro e, depois da saída do grupo, ele acionou a segurança pública.
O veículo foi encontrado horas depois, em Palmares do Sul, também no litoral do RS, e os dois internos estavam mortos. Os suspeitos não foram localizados.
Conforme a Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, a dupla de 17 e 31 anos tinha passagem pela polícia. Equipes da Polícia Civil de Mostardas e Palmares do Sul estão investigando o caso.
G1 tenta contato com a direção da clínica.
Fonte: G1