(55)99651-2776

NO AR

RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ

liberdadefm87.com.br

Brasil

Em operação Ministério Público apreende 10 toneladas de alimentos impróprios em um único mercado de São Luiz Gonzaga

Publicada em 11/08/22 às 10:33h - 101 visualizações

por RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ)

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS apreenderam, em fiscalização realizada nesta quarta-feira, 10 de agosto, 10 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em um mercado de São Luiz Gonzaga. O estabelecimento foi autuado e teve a interdição do depósito, da padaria e do açougue. Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, esta foi uma das maiores operações já realizadas. “Certamente esta esteve entre as cinco maiores operações da força-tarefa do programa, ainda mais se tratando de apenas um local conter toda essa quantidade de alimentos irregulares”, destacou.

As irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos com o prazo de validade vencido – alguns itens há dois anos –, carne sem procedência e com carimbos de outras localidades e até mesmo falsos. Em torno de 300 dúzias de ovos foram apreendidos. O promotor salientou que o estabelecimento ainda emitiu notas fiscais durante a ação para tentar evitar a apreensão dos produtos.

A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de São Luiz Gonzaga Sandro Loureiro Marones e contou com a participação dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de São Luiz Gonzaga, Serviço de Inspeção Municipal de São Luiz Gonzaga, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). Também esteve presente na fiscalização, a Secretária da Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger.

 


Fonte: Ministério Público




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

PEÇA SEU SOM

(55) 99651-2776

Visitas: 694279
Usuários Online: 319
Copyright (c) 2024 - RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ
Converse conosco pelo Whatsapp!