Três caminhoneiros foram sequestrados, mantidos em cárcere privado e roubados, entre a noite de segunda (12) e a manhã de terça-feira (13), em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. As vítimas foram abordadas em um posto de combustível no bairro Nova Brasília.
Segundo o relatório da Polícia Militar, cinco homens armados renderam os três caminhoneiros no pátio de um posto de combustíveis. Mesmo sem esconder os rostos, o grupo criminoso levou as vítimas até uma residência onde eles permaneceram durante toda a madrugada.
As vítimas foram liberadas na manhã de terça, próximo das 5h30. Os três caminhoneiros têm 65 anos, 46 anos e 34 anos. Nenhuma das vítimas têm antecedente criminal no Estado, mas apenas um deles é de Santa Catarina. Os cinco suspeitos foram apontados pelos caminhoneiros como naturais do estado do Paraná, em razão do sotaque.
Quando as vítimas acionaram a Polícia Militar, os policiais conseguiram localizar o local do cativeiro. Em contato com o proprietário do imóvel utilizado na ação criminosa, a polícia revelou que a informação é de que os acusados pagaram pela hospedagem pelo Pix.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que será a responsável pela investigação. A PM não informou os objetos roubados.