No final da tarde de terça feira(20), por volta de 17:45 na ERS 569, Linha Agusso, pertencente ao município de Barra funda um policial da PRE de Palmeira das Missões ao abordar um veículo Fiat Stilo de cor prata sofreu uma tentativa de homicídio pelo condutor do veículo acima citado.
O condutor do veículo fazia sentido ao município de Barra Funda pela ERS 569 e no km 35 da rodovia proximidades a um motel, o policial que fazia controle de velocidade com o radar manual ao verificar o excesso de velocidade do veículo tentou sinalizar para que encostasse, foi quando percebeu que o condutor jogou o veículo para cima dele tentando se desviar novamente o condutor jogou o veículo contra dessa vez atropelando o policial.
O colega do policial PRE, imediatamente prestou socorro acionando SAMU e comunicando o posto policial localizado em Palmeira das Missões do fato ocorrido. Imediatamente socorristas do SAMU Sarandi deslocaram ao local prestando os primeiros socorros ao policial e transportando para o Hospital Comunitário de Sarandi, onde foi constatado lesões na perna.
O condutor do veículo fugiu do local dirigindo-se ao município de Barra Funda, onde ao tentar entrar no bairro 1º de Maio perdeu o controle do veículo chocando-se contra o canteiro divisor da ERS e entrada do bairro.
Imediatamente abandonaram o veículo tentando fugir, os policias que já haviam iniciado a perseguição conseguiram efetuar a prisão de dois elementos que tripulavam o veículo e tentavam evadir-se do local, o condutor e uma mulher, conseguiram fugir pois pediram um taxi que os conduziu até o município de Novo Barreiro, após investigação policial de informações de populares que presenciaram o fato.
Os dois elementos presos foram conduzidos até o CAMS Sarandi e após apresentados ao plantão policial na Delegacia de Policia Civil de Sarandi.Os depoentes afirmaram que a atitude do condutor foi mesmo de atropelar o policial, mesmo a companheira pedindo que não fizesse.
Fonte e Foto: Rogério Machado