Na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16h, uma equipe da Força Tática da Brigada Militar flagrou um indivíduo vestindo roupas camufladas se deslocando em direção a uma lavoura de trigo, na localidade de Assentamento Coqueiro, no interior de São Luiz Gonzaga.
Ele estava com alguns objetos enrolados em um pano e, ao perceber a aproximação da viatura, correu e arremessou o que tinha em mãos na plantação. Ao se aproximar do local, a Brigada Militar constatou se tratar de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36 e outra calibre 32, além de diversas munições em um saco plástico.
Após abordado, o suspeito relatou ser o proprietário das armas e afirmou que tentou esconder pois não possui registro das mesmas. A Brigada Militar também localizou em um veículo Corsa, que estava na propriedade do acusado, uma televisão enrolada em um cobertor. Indagado quanto a procedência do aparelho, ele relatou ter adquirido em um local conhecido por “Beco do Tavo”, em São Luiz Gonzaga.
Como não havia documentação legal das armas, foi dado voz de prisão ao homem. Segundo a Brigada Militar, foi feito o uso das algemas para salvaguardar a integridade física da equipe e por receio de uma fuga do suspeito.
Esta ação da Brigada Militar ocorreu após o órgão receber informações do Setor de Inteligência, dando conta de que um dos indivíduos foragidos da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga na data de ontem, poderia estar escondido em uma área de mata no Assentamento Coqueiro, fato que ainda não foi confirmado.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do 14º BPM