A residência de uma servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi consumida e destruída por incêndio no último sábado, dia 15, em Capoeiras, em Florianópolis.
Segundo o ND Mais, Eleusa Vargas Machado, proprietária da casa, as suspeitas são de que o fogo tenha começado por um desumidificador que estava ligado no quarto ou uma vela que ela acendeu para rezar o terço. Eleusa chegou a sofrer queimaduras nos cabelos e na mão no incêndio.
“Queimei a mão quando tentei desligar o disjuntor e precisei de atendimento do Samu, porque inalei muita fumaça. Perdemos vários eletrodomésticos e móveis. O que não foi queimado, a água danificou. Já recebemos muitas roupas, calçados e toalhas. Agora, vamos precisar reformar a casa inteira, desde a parte elétrica e hidráulica até a estrutura. Por sorte, não havia ninguém na casa no momento do incêndio”, revelou a servidora.
Temporariamente, a família de Eleusa está morando em um apartamento alugado por 15 dias. Ela ainda procura um imóvel para recomeçar a vida. O incêndio atingiu quase todos os cômodos da residência e a fuligem tomou conta do imóvel.
“Estamos gratas por toda a ajuda recebida até agora e agradecemos a quem possa colaborar. Perdemos muita coisa, e o que dá para salvar tem que limpar bem, o que leva tempo porque tudo está com fuligem, tudo. Eu e minha família estamos bem, mas vamos precisar de toda ajuda possível. Qualquer doação é bem-vinda, mesmo”, completou a filha Vitória Helena.
Fonte: Oeste Mais com informações do ND Mais