José Luiz Alves Trindade, de 71 anos, morreu atropelado e após tentar salvar o bisneto de um atropelamento pouco depois das 12h deste domingo (23), próximo a um bar na Rua Zeferino Rodrigues Corrêa, na Vila Arco-íris, Bairro Noal em Santa Maria. Ele e o bisneto foram atingidos por um veículo Ford Verona que, segundo relatos, estaria trafegando em alta velocidade. Com a força do impacto, o idoso e a criança foram arremessados e o veículo teve o para-brisa destruído.
A criança, Joaquim Trindade Bassan, 2 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Pronto Atendimento do Bairro Patronato. Devido à gravidade dos ferimentos, Joaquim foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Conforme informações repassadas por familiares que estavam na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento, Joaquim sofreu um coágulo na cabeça, teve fratura na bacia e deslocamento da retina. Ele está entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mãe da Joaquim, que está grávida, também foi encaminhada ao Husm junto com o pai, ambos em estado de choque.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas foi perseguido por moradores e detido na Rua dos Lírios, Bairro Patronato. Conforme a ocorrência, o condutor teria fugido do local para não ser linchado, pois populares teriam apedrejado e danificado o veículo. Após ser detido por policiais militares, ele foi conduzido à DPPA para prestar depoimento.
– Fui avisado pela neta dele que tinha acontecido essa tragédia. A gente espera justiça pra que um indivíduo desses não saia atropelando meio mundo – afirma Antônio.
A Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias atenderam a ocorrência. O corpo de José Luiz foi encaminhado para exame de necropsia no Posto Médico-Legal de Santa Maria. Ainda não há informações sobre atos fúnebres da vítima. O veículo foi apreendido.
O titular da DPPA, delegado Eduardo Machado, determinou a prisão em flagrante do condutor pelos crimes de homicídio culposo na condução de veículo automotor, lesão corporal culposa e fuga do local de acidente. Ele será conduzido para exame de corpo de delito em uma unidade hospitalar, e posteriormente conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Fonte: Bei