No Mês de Junho de 2020, uma família de agricultores residentes na localidade de Cedro Marcado, zona rural do município de Derrubadas, foi lesada em 32.000,00 por ciganos que prometiam localizar uma determinada quantia de ouro que estaria enterrada na propriedade, sob pena de familiares sofrerem as consequências da maldição causada pela referida fortuna. O infortúnio seria a perda de um ente familiar.
Tudo era um golpe. Assombrados com a eventual possibilidade de sofrerem uma tragédia familiar, as vítimas deram dinheiro para os golpistas.
Segundo o delegado de Polícia titular da Delegacia de Polícia de Tenente Portela, Roberto Fagundes Audino, na época apurou-se que o grupo estaria acampado em Miraguaí, mas antes que fosse intimados, já teriam se acampado em outro município da região norte do Estado, contudo, a fuga não impediu que fossem identificados.
Foram indiciados dois indivíduos, um deles morador da cidade de Miraguaí, cuja conta bancária foi utilizada para os depósitos e transferência dos valores das vítimas, enquanto o outro indiciado pertencia a um grupo de ciganos.
Também foi enquadrado uma adolescente de 17 anos de idade envolvido nos fatos, que pertencia ao referido grupo de ciganos, cujo procedimento próprio foi encaminhado ao Ministério Público.
A Polícia Civil adverte as pessoas, em especial moradoras da zona rural, que fiquem atentas a eventos dessa natureza, e antes de repassarem valores a desconhecidos, consultem um vizinho, um amigo, ou a polícia, para evitar riscos de perda de patrimônio com essa modalidade de crime!
Polícia Civil