O venezuelano Jesus Armando Castillo Ferrezola, de 24 anos, está sendo julgado nesta quinta-feira, 27, por homicídio, ocorrido em dezembro do ano passado.
O Ministério Público de Santa Catarina ofereceu denúncia contra Jesus Ferrezola, estrangeiro, que será julgado menos de um ano após cometer o crime. O assassinato ocorreu no dia 05 de dezembro de 2021, por volta da 1h30min, no bairro Porto Novo, em Itapiranga.
Cezar Augusto Ribeiro Alpires, de 28 anos, foi morto a facadas por seu ex-companheiro. Consta nos autos do processo que o crime envolveu três homens. O acusado Jesus Ferrezola teria de forma livre e por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima, matado Cezar Alpires, ao desferir contra ele golpes com faca.
A vítima foi surpreendida por um golpe de faca no abdômen, enquanto conversava com o acusado. Em seguida, enquanto a vítima corria na tentativa de fugir das agressões, foi novamente atacada pelas costas.
O ex-companheiro da vítima, Jeferson Lima do Nascimento, assumiu a autoria do crime e chegou a ser preso, porém, foi solto no dia seguinte. A Polícia Civil identificou que ele não era o autor das facadas e prendeu o verdadeiro criminoso. O crime ocorreu após uma discussão. A defesa argumentou que o acusado teria agido em legítima defesa própria e de terceiro. A sessão do Tribunal do Júri acontece no auditório da Assemit e é presidido pelo juiz Rodrigo Pereira Antunes. Será o primeiro Júri na Comarca de Itapiranga com acusação e defesa exclusivamente de mulheres.
Portal Peperi