Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (3), por suspeita de tentativa de homicídio em Três Coroas, a 100 km de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ela agrediu uma colega de trabalho com golpe de tesoura no tórax.
A mulher atingida, de 31 anos, foi socorrida no hospital do município e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, a cerca de 80 km, em razão da gravidade do ferimento e por estar com falta de ar. Ela está em situação estável.
O ataque ocorreu dentro da empresa onde as duas trabalhavam. A Brigada Militar (BM) foi acionada quando a mulher ferida deu entrada no hospital da cidade, e a Polícia Civil iniciou as buscas pela suspeita.
A agressora foi encontrada em casa e, segundo a Polícia Civil, confessou o ataque. A mulher foi conduzida para uma delegacia, onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. O crime é considerado qualificado por motivo fútil, uma vez que teria sido motivado por uma discussão decorrente de ciúmes.
A tesoura foi apreendida na empresa onde ocorreu o ataque.
A mulher foi encaminhada para o plantão do fórum de Taquara, a 20 km de Três Coroas, onde aguardava audiência de custódia. Um juiz decidiria sobre a manutenção ou não da prisão da suspeita.
FONTE: G1