Morreu na noite desta quinta-feira, dia 3, o segundo trabalhador que havia ficado gravemente ferido após explosão em uma fábrica de ração animal de Xanxerê na última quarta-feira, dia 2.
Bruno Correa, de 22 anos, estava internado em estado grave no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, com diversas queimaduras pelo corpo. Ele e Leandro Jorge Vargas, de 50 anos, estavam realizando a manutenção de um silo na empresa quando sofreram o acidente.
Leandro faleceu na manhã desta quinta-feira, no hospital. Segundo informações publicadas por familiares nas redes sociais, ele teve 90% do corpo queimado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu em uma zona de armazenamento na empresa JBS, enquanto os colaboradores trabalhavam no espaço. A causa foi a presença de pó em sustentação.
Leandro e Bruno foram socorridos e encaminhados pelo Samu ao Hospital Região São Paulo (HRSP). O local foi isolado devido ao possível comprometimento da estrutura.
Bruno era natural de Faxinal dos Guedes e será sepultado na tarde desta sexta-feira, dia 4, as 13 horas, no cemitério do município. Nas redes sociais, diversos amigos e familiares que haviam pedido oração ao jovem publicaram mensagens de solidariedade após a morte de Bruno.
“Não meu Deus, não… Você sempre será meu irmão do coração. Te amarei eternamente, minha estrelinha”, escreveu uma amiga do rapaz.
Nota da JBS
Com profundo pesar, a JBS confirma as mortes dos colaboradores Leandro Jorge Vargas e Bruno Correa em função da ocorrência da última quarta-feira (02/11) na unidade de Xanxerê. A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e Bruno e segue prestando toda a assistência necessária às famílias dos colaboradores.
Fonte: Oeste Mais