Inicia hoje (10), o Júri de Marcos Moraes de Antunes um dos autores do homicídio que vitimou o Comissário se Polícia Fabiano Ribeiro de Menezes ocorrido em 2021 em Jaboticaba/RS.
A Policia Civil solicitou aos veículos de imprensa a divulgação da imagem e nome do outro homem envolvido no crime que segue foragido, trata-se de RUDINEI TELLES DA SILVA, vulgo BOCA. Qualquer informação pode ser repassada a Polícia Civil, podendo ser de forma anônima.
Duas pessoas morreram na noite de 16 de maio de 2021 após uma troca de tiros em um restaurante de Jaboticaba, na região norte do Estado. A ocorrência foi registrada na Rua Fiorello Stefanello, por volta das 21h. Segundo a comandante da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), delegada Aline Dequi Palma, uma das vítimas é um comissário da corporação. Ele foi identificado como Fabiano Ribeiro de Menezes, 51 anos. Alvo de ao menos dois disparos, o policial civil chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima foi identificada como Jose Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos. Ele morreu no local.
Nas imagens de câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que um homem se aproxima de uma das mesas onde estava José Monteiro, que estava sentado, e dispara contra ele à queima- roupa. Na sequência, o comissário, também armado, tenta abordá-lo, e os dois acabam baleando um ao outro. O autor do crime, Marcos Moraes de Antunes, de 30 anos, não possui antecedentes criminais e foi preso em flagrante. Outro homem envolvido no tiroteio Rudinei Telles da Silva está foragido.